TRATAMENTO DE DOENÇAS ARTERIAIS

O que são doenças arteriais?

Doenças arteriais tecnicamente são doenças vasculares que afetam as veias do corpo que fazem o transporte rico em oxigênio para o coração e outros órgãos. Geralmente, isso ocorre devido ao bloqueio dessas veias, causando assim problemas para a circulação do sangue.

doencas arteriais

Quais os tipos de doenças arteriais?

Em fato, existem algumas variações de doenças arteriais, vejamos abaixo os principais tipos:

Quais os sintomas de doenças vasculares?

Agora que vimos alguns tipos de doenças vasculares, vamos entender quais os seus sintomas para que se possa perceber se há necessidade de tratamento ou não.

Os sintomas dessas doenças podem ser bem específicos de cada um dos tipos, por exemplo, para a doença arterial periférica, temos como principais sintomas dores e sensação de cansaço nas pernas, além de fortes cãibras e sinais de desconforto nas pernas.

Já para os aneurismas, é comum que o paciente tenha dificuldade para ingerir alimentos, tosse forte, dores constantes no peito, além de cansaço e falta de ar.

Agora, em casos de doença arterial carotídea, o paciente pode não ter os primeiros sintomas, e o primeiro indício pode ser que seja o AVC. Mas, geralmente, há outras formas que essa enfermidade possa se manifestar, como fortes dores de cabeça, tontura ou perda de equilíbrio, dificuldade de fala e compreensão, além da perda de visão repentina de um dos olhos.

Quais os tratamentos para doenças arteriais?

De fato, quando se tem a comprovação de uma dessas doenças, é necessário o acompanhamento de um profissional, para que ele possa analisar a gravidade de cada caso e poder decidir junto ao paciente qual o melhor tratamento. Isso pode ir de procedimentos básicos até mesmo cirurgias.

Porém, além do acompanhamento profissional, a mudança do estilo de vida é algo que deve ser levado em consideração, a melhora na alimentação e práticas esportivas podem até mesmo evitar este tipo de problema.