CIRURGIA VASCULAR

O que trata a cirurgia vascular?

A cirurgia vascular pode ser feita através de alguns métodos diferentes, mas você sabe exatamente quais tipos de enfermidades podem ser resolvidas com este tipo de procedimento? Existem alguns principais tipos, entre eles: varizes, ateroscleroses, aneurisma e trombose venosa.

Vejamos a seguir a definição de cada um desses problemas:

cirurgia-vascular
varizes
cirurgia-vascular

Varizes

As varizes hoje estão entre os problemas vasculares mais comuns. Na maioria das vezes, ela pode ser considerada hereditária. Porém, obesidade, sedentarismo e gravidez podem agravar tal quadro.

Elas são causadas por defeitos estruturais das partes extremas das artérias, em resumo, elas são aumentos ou dilatações anormais das veias dos membros inferiores.

Como saber se tenho varizes?
Existem alguns sintomas que podem fazer o paciente perceber se está com devido problema, entre eles estão dor nas pernas, queimação, coceira frequente na pele,

Aneurisma

Os aneurismas estão entre as doenças vasculares mais graves e urgentes, devido ao fato de que quando ocorre a ruptura de um aneurisma pode levar o paciente a óbito em um pequeno intervalo de tempo.

Em tese, aneurismas são dilatações arteriais provocadas por algumas razões como traumas, enfraquecimento dos vasos sanguíneos ou doenças vasculares. Eles podem ser cerebrais, de aorta torácica ou abdominal. Além de problemas como diabetes, hipertensão, colesterol elevado, má alimentação e histórico familiar podem agravar o problema.

Trombose Venosa

A trombose venosa se trata da coagulação do sangue dentro das artérias, causando assim, a obstrução do vaso sanguíneo. Devido a isso, este quadro é extremamente grave, pois pode causar a perda de um membro ou embolia pulmonar.

 

Aterosclerose

A aterosclerose é o acúmulo de gordura nas paredes das veias, causando interferência da circulação sanguínea. Este quadro pode ser considerado grave pois com ele, o paciente pode correr riscos de AVC e Infartos.

Existem alguns colaboradores para este tipo de doença, entre eles estão obesidade, tabagismo, diabetes, má alimentação, sedentarismo e hipertensão.

Como proceder quando estiver com problemas vasculares?

É indicado ao paciente procurar o especialista na área o mais breve possível para o tratamento das enfermidades.

Existem também algumas recomendações que o paciente pode seguir por si próprio para evitar este tipo de doença, como manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, cortar o cigarro e fazer o controle de outras doenças.

Enviar mensagem
Agendar consulta!
Fale agora mesmo conosco, podemos te ajudar