Este questionamento feito no momento exato pode até mesmo salvar uma vida. Vimos que existem alguns tipos de problemas que podem ser resolvidos por esse profissional, mas muitas das vezes, o paciente acaba se confundindo e indo até um profissional de outra área, como cardiologistas ou clínicos gerais.
A consulta com este profissional é indicada que seja feita de forma periódica, ainda mais para aquelas pessoas com mais de 35 anos ou com quadros graves de doenças como diabetes e hipertensão ou até mesmo para pacientes fumantes e obesos.
Existem diversos sintomas que indicam a necessidade de um especialista dessa área, e as principais delas são dores, inchaço, queimação, dificuldade para caminhar e formigamento. Porém, problemas vasculares não ocorrem somente nos membros inferiores, por mais que esses sejam os mais comuns, o corpo humano inteiro é constituído de vasos sanguíneos. Estes problemas podem causar dores nas mãos e no abdômen. Além disso, nos estágios mais tardios, pode se notar o nascimento de varizes, queda de pelos, escurecimento da pele e mudança de temperatura.
A procura do profissional é indicada também para pessoas que têm casos de doenças vasculares na família. Varizes, por exemplo, podem ser problemas hereditários, e a indicação é que o paciente procure o cirurgião o mais breve possível, pois no começo, antes mesmo das varizes aparecerem, esse caso pode ser tratado e bem orientado para evitar problemas futuros.
Além de todas as doenças vasculares apresentadas, alguns profissionais dessa área podem fazer alguns tipos de tratamento além dos convencionais, como por exemplo:
Agora que você já sabe a importância dos tratamentos vasculares, os sintomas de possíveis doenças e quais tipos de tratamentos um cirurgião vascular pode realizar, não perca seu tempo e comece a realizar esses exames de forma rotineira.
Desenvolvido por Ative Branding